O programa Baja SAE BRASIL é um desafio lançado aos estudantes que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do programa Baja SAE, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de um veículo off road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes.
O maior destaque foi a conquista do 3º lugar na prova de Enduro, uma prova de 4 horas de duração onde o protótipo é submetido a condições extremas em uma pista off road. Além disso, a Reptiles conquistou o 2º lugar na prova de manobrabilidade e 3º lugar na prova de frenagem. Na classificação geral, a equipe ficou na 8ª posição, sendo a 2ª melhor equipe com protótipos 4 X 2. Foi o melhor resultado da história da Equipe Reptiles em competições Baja SAE BRASIL. Esse resultado de destaque evidencia a qualidade do projeto e construção do novo protótipo, o Agama.
A equipe conta com alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica e Ciência da Computação e é orientada pelos Profs. Márcio Carvalho e José Paulo Silva de Paula, do Departamento de Engenharia Mecânica.